Bolo de leite em pó com beijinho


Ta bom confesso que é maldade maas... Olhem a Textura deste bolo:

Minha mãe viu a receita deste bolo em uma revista (Malu), me mostrou e eu achei super interessante, como eu sei que ela adooora bolo de massa branca, fiz pra ela! Foi um sucesso aqui em casa!!
A massa ficou super fofinha! Sem contar que o cheirinho de leite em pó no bolo o deixou super atraente! Pobre da minha dieta!
COMUNICADO DE URGÊNCIA: Não me responsabilizo por dietas rompidas por causa deste bolo! Haha

Ingredientes:

3 ovos grandes (gemas e claras separadas)
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de óleo (Usei de girassol)
2/3 de xícara de água
1 xícara chá de leite em pó
2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
Óleo e farinha de trigo para untar
50g de coco ralado para polvilhar

Cobertura:
1 lata de beijinho pronto (Eu fiz o beijinho)
100g de creme de leite


Modo de fazer:

Na batedeira, bata as gemas e o açúcar até dobrar de volume. Adicione o óleo, a água, o leite em pó e bata até incorporar. Acrescente a farinha peneirada com o fermento e misture com uma colher. Bata as claras em neve e incorpore à massa. Despeje em uma forma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme. Para a cobertura, misture o beijinho com o creme de leite e espalhe sobre o bolo. Decore com o coco ralado e sirva.

8 comentários:

Unhas pintadas e cia disse...
28 de janeiro de 2011 às 07:01

Não como Coco =/
mas a cara tah maravilhosaaaaa
Já copiei lógico!

ameiiiii

Beijoooo
Monique
@mcreiii

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Tem sorteio lá! Vou sortear hj!

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Monique, mas vale fazer só o bolo que não vai o coco e também é delicioso!! Pra vc alterar a cobertura, pode colocar algo como ganache de chocolate branco ou doce de leite, acho que pra vc é melhor né??

Beijos

Daniana Bittencourt disse...
28 de janeiro de 2011 às 17:50

Que delícia... Tão fofinho esse bolo...
amei!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

DeBlusinhaBranca disse...
29 de janeiro de 2011 às 04:41

É maldade mesmo, engordei só de olhar!




http://deblusinhabranca.blogspot.com/

Luci Hora disse...
30 de janeiro de 2011 às 04:56

Eu estava justamente procurando uma receita simples e deliciosa para esse domingo!!! Achei!!! Vou testar e te conto... ADORO!!! hummm... =D

http://pontinhoexclamacao.blogspot.com/
http://www.ligadosesmaltes.com/

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Luci testa mesmo e me conta o que vc achou!!

Beijos!!

Anônimo disse...
31 de agosto de 2014 às 13:48

Estou fazendo este bolo. Depois eu conto como ficou,

Anônimo disse...
13 de setembro de 2014 às 14:26

Faço esta receita todos os sábados.Fica muito bom, obrigada pela receita bls!

Postar um comentário