Fruitcake - Bolo de Frutas

Eis aqui a minha sugestão para vocês substituírem o panetone neste Natal!
Achei esta receita super interessante, o perfume do bolo quando está assando é incrível, e o mais legal é como podemos embalar pra presentear!

Bolo de frutas
Rendimento: 2 marmitinhas de 900ml

Ingredientes:
- 1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 3 ovos
- 1 colher de sobremesa de fermento
- 1 colher de café de bicarbonato
- 1 colher de sobremesa de canela
- 1 colher de café de cravo
- 1 colher de café de noz moscada
- 2 colheres de sopa de cacau em pó
- raspas de 1 laranja
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa de óleo de canola
- 2/3 de xícara de vinho do porto (ou marsala)
- 1/2 xícara de passas
- 1/2 xícara de sultanas (passas brancas)
- 1/2 xícara de frutas cristalizadas
- 1/2 xícara de ameixa picada
- 1/2 xícara de damasco picado (pode substituir por cereja)
- 1/2 xícara de nozes picadas
- Geléia de damasco para pincelar.

Modo de preparo
1) Na véspera: Misture todas as frutas secas ao vinho do porto. Deixe macerando por no mínimo 24h (eu deixo por 1 mês). Na geladeira.
2) Pré-aqueça o forno a 180°.
3) Em uma panela de fundo grosso misture as frutas, a manteiga, o óleo, as raspas de laranja e o açúcar. Leve ao fogo baixo até derreter a manteiga. Não deixe ferver. Deixe esfriar por 20 minutos.
4) Junte a mistura de frutas, os ovos um a uma batendo bem a cada adição. Junte as nozes, a canela, a noz moscada, o cravo. Misture bem.
5) Junte a farinha, o fermento e o bicarbonato. Misture delicadamente bem com a ajuda de uma espátula firme.
6) Preencha 3/4 da marmita. Dê uma alisada para deixar uniforme ou deixe pedaçudo pois fica um charme! Leve ao forno na grade do meio e posicione a assadeira no meio do forno. Asse por 30-35 minutos.


Das frutas eu usei somente damasco, uvas passas e um pouco de frutas cristalizadas, daí é só substituir por uma quantidade maior, por exemplo: Era 1/2 xícara de passas brancas e 1/2 de passas passas, e fiz com 1 de passas.







Aproveitei e fiz uma visitinha pra vovó! :D


Estas fotos abaixo, tirei com um aplicativo do meu celular, achei que ficaram superinteressantes com estes efeitos:




Receita retirada daqui

Aos poucos voltando....

Fiquei curiosa de como começaria este post... É difícil blogar depois de TANTO tempo sem nem poder entrar na minha conta do Blogger!
Tudo isso devido à correria da vida, primeiro a faculdade que agora me deu uma trégua, e agora continuo na correria pois estou ajudando a pintar e arrumar minha casa, e pra quem já pintou a própria casa, sabe a trabalheira que dá, principalmente quando faz 10 anos (cof, cof) que a parede não vê uma tinta! Tivemos que passar massa corrida, lixar (E que poeirão!)...
Enfim, coisas assim... Mas hoje, além de dar um oi, e não praticamente um “tchau” como no post anterior, vim colocar umas fotos do meu Natal, as de agora são apenas da árvore, se der depois coloco outras aqui, vou dar um destaque todo especial as Kokeshis da Vanessa, que deixaram sem sombra de dúvidas minha árvore mais linda! Amei minha encomenda e recomendo MUITO quem gostar de artesanato, coisas fofas, e também peças personalizadas, conferir o blog/loja da Vanessa, pois ela faz tudo com um capricho imenso!









Este coração fofo também foi feito pela Vanessa, não é um mimo? :D

Enfeite de cupcake que não resisti e trouxe pra casa!



E agora um agradecimento todo especial a minha querida amiga Luci, que apesar de eu estar toda sumida e sem dar satisfações, sempre me manda um oi e se preocupa comigo, sem contar os presentinhos que ela me mandou, fiquei até sem palavras, foi difícil expressar tamanha felicidade! Muito obrigada Luci, você é um amor de pessoa!





Antes do Natal pretendo trazer uma receitinha que tbm dá pra presentear quem se ama, e que na minha humilde opinião é bem melhor que Panetone! :P

E antes que eu me esqueça, aliás já tinha esquecido dia 26/11 o blog completou seu primeiro aninho de vida, e nem preciso falar que é graças à vocês que sempre me visitam, deixam seu recado fofo, me mandam e-mail com dúvidas, sugestões e etc, que este blog existe!

Muito obrigada a todas(os) pela visita, e espero que de alguma forma eu possa ter contribuído com algo, seja uma receita, uma dica, uma palavra, ou sei lá!


Só um Oi....

Olá pessoas, passei por aqui, mesmo que sendo inutilmente, só pra dizer um oi, falar que eu estou VIVA e que mesmo não podendo postar e visitar todas as amigas blogueiras, eu não as abandonei! :P
Na realidade não era nem pra eu estar aqui, já deveria estar dormindo, mas achei que devia satisfações a vocês e assim, não pude dormir tranquila!
Agora são 2:00 da manhã e eu acabei de terminar uma receita pra faculdade (sim estou corrida demais!)
Este semestre está muito corrido, devido que tenho 4 disciplinas práticas e 3 teóricas, e pra piorar tudo de que preciso (ingredientes, utensílios e etc) tem de ser comprado na cidade vizinha, imaginem vocês como está minha vida?
Estou até envergonhada de não poder comentar em blogs queridos, em ótimas postagens, mas se eu o fizer, vou acabar ficando e ficando por aqui e deixo meus deveres de lado, e assim não dá né?
Espero que as amigas blogueiras entendam meu sumiço e não pensem de forma alguma que eu simplesmente "ignoro" suas postagens, afinal eu prefiro não comentar do que apenas dizer (sem ao menos ler): LEGAL!, LINDO! :(
E espero tbm que minhas queridas leitoras, apesar de meu sumiço, não me abandonem, pois eu infelizmente "larguei" o blog por motivos "dignos" :P
Enfim, quem quiser saber o que eu ando aprontando, ou aprontei, e quiser saber mais um pouquinho sobre o curso de Gastronomia, pode ir neste meu outro blog aqui! Em breve vou postar muuuitas receitas! :D
Ai ai, tinha tantas ideias para repartir com vocês, experiencias, mas infelizmente não tenho mais tempo!
Estou com muuuitas saudades de todas vocês, juro! :(

Já cortando o clima triste, quero saber de verdade:
Alguém nesta blogosfera sentiu a minha falta? kkkkkkkk



Presentes fofos, de uma amiga fofa!

Faz um tempo que conheci a Vanessa, e foi graças a um post da Talita do Chocorango, e depois deste primeiro encontro eu simplesmente não consegui parar de visitá-la!
Vou tentar defini-la a vocês: uma pessoa, simpática, amiga, divertida, inteligente, e com um talento danado pra fazer coisas lindas... Esta em resumo, é Vanessa Biali!
Ela faz cada coisa linda, e de tudo um pouco, mas com um carinho e um capricho tão grande que eu não canso de elogiá-la!
Não é do meu costume elogiar TANTO o trabalho de alguém mas a Vanessa, como eu sempre digo à ela, tem mãos de fada! E vocês vão entender melhor do que eu estou falando quando eu mostrar os presentinhos que eu ganhei de uma brincadeira em seu blog:


Aqui tudo reunido, com um carinho enorme ela pensou em cada detalhe! Obrigada novamente, Vanessa!

Esta é a Kokeshi vestida em roxo (minha cor favorita), e me digam, ela não é a Kokeshi mais fofa do mundo? Minha mãe me ORDENOU à não tira-la do saquinho, para não estragar tamanha fofura, mas para as fotinhas pode né? haha

Detalhe das florzinhas... É de suspirar né?

Como eu achei que a necessaire ficou bem visível na primeira foto, trouxe "apenas" os detalhes! haha
Olhem dentro, não é lindo?!? Eu falei pra Vanessa que eu acho que não existe outra necessaire mais com a minha cara do que esta! haha
Façam as contas: Cupcakes + Roxinho fofo = Ellen mega feliz! :D

Estas bolachinhas tem uma história beeem legal! Como a Vanessa sabe, que eu AMO presentear todo mundo com biscoitinhos de verdade, ela me mandou estes de feltro pra eu enfeitar os saquinhos! E aquelas argolinhas da primeira foto, são para poder transformá-las em chaveirinhos! (Muito fofo né?)

Eu disse pra Vanessa que eu não vou conseguir me desfazer de uma sequer, mas andei pensando e acho que tanta coisa fofa assim, tem que ser distribuída! :D

E estas aqui com a "goiabinha" no meio?? Não é de ficar boba gente?
Meu namorado curioso, ficava se perguntando, como ela fez este miolinho? haha

Bom, geralmente eu não costumo postar o que ganho em sorteios e etc aqui, mas desta vez eu não me contive em dividir o talento da Vanessa com quem quisesse ver!

Pra conferir outras fofuras da Vanessa você pode visitar o blog dela (vale muuuuito o clique) aqui, e quem tbm quiser olhar a lojinha dela clique aqui!

Resultado do Sorteio de Novidades Esmaltísticas!

Primeiramente eu quero agradecer todo o carinho e apoio que vocês me deram no post anterior! Muito obrigada a TODAS, vocês são uns amores! <3
Eu não vou enrolar pois sei que estão todas ansiosas!
Tivemos um total de 960 inscrições, e como vcs sabem o número 1 não conta, então é do 2 até o 961!
E a ganhadora foi:


Parabéns Isaura Morgana!

Como vocês podem ver ela seguiu as regras certinho, e quem ñ tiver enxergando clica na imagem que aumenta tá?? :P
Vou te mandar um e-mail e você terá 24 horas pra responder, caso contrário, outro sorteio será feito!
Obrigada pela participação de todas, e pretendo esta semana lançar um novo sorteio, por isso não desanimem! :D


Aviso, frustrações e desabafos....

Olá pessoas fofas! :D
Eu sei que estou sumida, e tenho que confessar que não tão cedo poderei voltar a postar frequentemente! E ainda pra "melhorar" voltei à faculdade antes de ontem, então estou com a vida megahipersuper corrida! haha
Mas enfim o post de hoje é sobre algumas coisas que eu tenho presenciado nesta querida blogosfera, que eu imaginei nunca passar, mas passei!
Sabe pessoas, eu na "condição" de blogueira, penso da seguinte forma (e me atirem pedras se eu estiver errada! haha), um blog existe, vive e respira EXCLUSIVAMENTE por suas leitoras e leitores! E se não fosse por eles queridos blogueiros e blogueiras, pra que e por que vocês manteriam um blog?
Hoje eu vou contar pra vocês o que eu como leitora, venho enfrentado ultimamente (por enquanto não vou dar nomes aos bois).
Primeiramente me ocorreu o seguinte:
Conheço um blog, desde quando ele quase não tinha seguidores, sempre acompanhei, comentei e fui uma leitora ativa! Neste mesmo blog à mais de 5 meses ganhei um sorteio e até a presente data não vi nem cor do prêmio!
A dona deste mesmo blog, não tinha me dado nem notícias por e-mail nem nada! Estes dias como ela mesmo disse eu "cobrei" meu prêmio, e ela disse ter esquecido de enviar! Pera aí como assim? Esqueceu? Simplesmente esqueceu? Como poderia ter esquecido por 5 meses?
Ela me disse que estava no seu guarda roupa ou coisa parecida, e aí eu pergunto: Você não o abriu durante 5 meses? Fiquei frustrada! Muito frustrada! Mas fui educada, e fingi acreditar! Desculpa blogueira, eu acho ou tenho certeza que você vai ler isto, eu li o post que vc fez em seu blog me pedindo desculpas mas SINCERAMENTE eu não consigo acreditar em que vc "simplesmente" esqueceu de enviar por 5 meses! Eu já nem faço questão do prêmio e tbm não consigo manter uma amizade na qual eu não consigo confiar na pessoa! Peço desculpas à todos, mas não dá!
E não minhas leitoras, não foi pelo prêmio que era composto de "mimos surpresas" cujos quais eu nem imaginava o que era, foi sim pela falta de CONSIDERAÇÃO com uma leitora, que acompanhava e sempre comentava em seu blog!
E outra, ela lançou outro sorteio, prometeu a divulgação pra um dia, mudou a data, e desta data que foi dia 01/08 não teve a divulgação de quem ganhou até a hora desta postagem...
Quero saber de vocês, estou errada? Eu sei que posso até ser ruim, mas sei lá, assim sou eu! :(
Eu sou blogueira, estou sumida do meu blog, mas NUNCA deixei de mandar um prêmio que EU ME COMPROMETI a mandar!
Poxa vida, se vc não tem responsabilidade, não faça um SORTEIO, não desaponte suas leitoras, pois se vc o fizer, concerteza seu blog será para as moscas!
Tenho outros "causos" nesta blogosfera em que venho passando, mas vou deixar pra outros posts, pra quando eu me enfezar de vez, ou sei lá!
Se vocês quiserem saber de outras frustrações que eu passei falem aí que depois eu conto
Comentem o que vocês acham de pessoas que prometem e que não cumprem, e que se vcs acham se eu fui muito rude!
Me perdoem pelo desabafo, mas esta história foi tbm pra alertar, que nem de todo um bom, vive esta blogosfera!
E antes que vcs achem que eu esqueci, amanhã é o ultimo dia pra vcs se inscreverem no sorteio do blog! Pra quem não se inscreveu, vai lá e tenta a sorte, que EU PROMETO que irei enviar! haha



TAG: 90 coisas sobre mim!


Recebi esta TAG, das queridas Aline e Carol Rivieri do blog "Bipolaridade Feminina"
Achei superinteressante responder, e também é legal para quem quer conhecer um pouco sobre mim! :D




(Abstraiam a cara de pastel amanhecido, e o resto em si!)

Nome completo: Ellen Stephanie M. Sakamoto
data de nascimento: 07/01/93 (Não esqueçam do meu aniversário ein? haha)

Qual foi sua...
1. última bebida: Chá
2. última ligação: Minha Tia
3. última mensagem de texto: Namorado
4. última música que ouviu:
Over my head - The Fray


Você já....
6. saiu com duas pessoas ao mesmo tempo? Não
7. foi traído? Sim
8. beijou alguém e se arrependeu? Sim
9. perdeu alguém especial? Sim
1O. ficou deprimido? Sim
11. bebeu muito até passar mal? Sim (Aposto que se surpreenderam com esta né? haha)


Liste os seus três filmes favoritos:
12.Alice no País das Maravilhas
13. Não tenho mais nenhum filme que seja meu favorito!
14. .......

Desde o ano passado, você...
15. Fez algum amigo novo: Sim
16. Se apaixonou: Pelo meu namorado, a cada dia, ano me apaixono mais!
17. Riu até chorar: Sim
18. Conheceu alguém que mudou sua vida: Não
19. Descobriu quem são seus melhores amigos: Não
2O. Aprendeu alguma coisa importante, nova? Sim
21. Beijou alguém da sua lista de amigos do facebook: Sim, meu namorado

Geral:
22. Quantas pessoas do seu facebook vc conhece pessoalmente? Algumas amigas...
24. Você tem algum animal de estimação? Agora tenho duas cadelinhas...
25. Você mudaria seu nome? Não
26. O que vc fez em seu último aniversário? Meu namorado me levou pra 25 de março.
27. Que hora acordou hoje? 9 e pouco
28. O que estava fazendo ontem à meia noite? Assistindo TV
29 Está assistindo algo no momento? Não
29. O que é algo que vc não vê a hora de acontecer? Ficar financeiramente bem!
3O. A última vez que vc viu a sua mãe: Hoje de manhã
31. O que vc gostaria de mudar em vc mesmo? Quase tudo!
32. O que vc está ouvindo agora? O som do vizinho ¬¬'
33. Você conhece alguém que tem um nome muito estranho? Sim
34. O que mais te irrita? Pessoas sem educação!
35. Página mais visitada na internet: Meu blog
37. Apelido: Ellinha
38. Signo do zodíaco: Capricórnio
40. 1o grau: Ridiculo mas divertido...
41. Colegial: Conheci o amor da minha vida (meu namorado)
42.Faculdade: Adorando!!
43. Cor do cabelo: Castanho escuro
44. Comprido ou curto: Comprido
45. De onde vc é: Paraibuna
46. Altura: 1, 63m
47. Vc tem uma queda por alguém?Namorado
48. O que vc mais gosta em você? Minha boca
49. Tem piercings? Não
5O. Tatuagens? Não
51. Sabe dirigir? Não
Primeiras vezes:
52. Primeira cirurgia: Ainda não tive de fazer nenhuma graças à Deus! :D
53. O que comprou com seu primeiro salário? Não lembro
54. Primeira melhor amiga (o): Juro que não lembro!
55. Primeiro amor: De verdade mesmo foi meu namorado! :D
56. Primeira viagem com amigos: Caraguá

Ultimamente:
57. O que vc tem visto na TV: Cordel encantado, e desenhos em geral (Amo desenho)
58: Último filme que vc viu: Coloquei para meu priminho assistir Branca de Neve, mas não assisti tudo!
59. O que vc tem comido: De tudo um pouco!
6O. O que vc tem bebido: Chá, água, suco...
61. O que vc vai fazer qdo terminar de responder? Trabalhar
62. O que vc tem ouvido (música): De tudo um pouco!
63. O que vc espera para amanhã? Folga!

Seu futuro:
64. Quer ter filhos? Não
65. Quer se casar? Sim
66. Carreira:
Cake Designer
O que é melhor:
67. Lábios ou olhos?
Labios 68. Abraços ou beijos? Beijos
69. Mais baixos (as) ou mais altos (as)? Tanto faz
70. Mais velhos (as) ou mais novos (as)? Tanto faz
71. Romântico ou espontâneo? Os dois
72. Braços sarados ou pernas saradas? Braços
73. Beleza ou inteligência? Inteligencia
74. Relacionamento sério ou só diversão? Sério
75. Extroversão ou timidez? Timidez
Você já...
76. Beijou um estranho? Sim
77. Fumou? Não
78. Partiu o coração de alguém? Sim
79. Teve seu coração partido? Sim
80. Foi preso (a)? Não
81. Beijou alguém do mesmo sexo? Não
82. Chorou qdo alguém morreu? Sim

Você acredita em...
83. Você mesmo (a)? Sim
84. Milagres? Sim
85. Amor a primeira vista? Sim
86. Paraíso? Ai, nem eu sei dizer!
87. Papai noel? Não
88. Na fada do dente?Não
89. Anjos? Sim
90: Deus? Sim


Meninas obrigada por me indicarem à responder a TAG!
Adorei! :D
Vou deixar aqui em aberto para quem quiser responder, e se alguém quiser, depois me conte tá??