Brownie

Pensem em uma blogueira talentosa, querida e feita somente de Fofurices: Esta é Sam Wüppsch!
Visito a Sam antes de criar este blog, e sou hiper fã dela! Com ela aprendi muitas coisas, e vivo aprendendo, e indico se você quiser absorver boas coisas, não deixe de visitar o blog dela, sem sombra de dúvidas vale o clique!
A Sam é um doce de pessoa (é o que ela nos passa, apesar de nós duas nunca termos conversado! haha), e nos ensina cada delícia, que é de deixar qualquer um babando!
Vi esta receitinha à um bom tempo e precisava testá-la! Qual não foi minha surpresa, o resultado foi MARAVILHOSO!
Até meu pai que é um enjoado para comer meus doces, se empanturrou de Brownie! haha



Que foto má não??

Brownie
Rendimento 1 forma quadrada de 20cm

Ingredientes
- 250g de chocolate meio amargo (eu usei 61%)
- 75g de manteiga com sal
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó 50%
- 6 colheres de sopa de farinha de trigo
- 4 ovos
- 1 xícara de açucar cristal orgânico (se não tiver vai no comum mesmo)
- 2 colheres de sopa de extrato de baunilha
- 1/2 colher de café de fermento em pó (é uma pitadinha)
- 1 xícara de nozes picadas grosseiramente
- 1/2 xícara de chocolate 1/2 amargo pigado grosseiramente (Tem que ser amargo!)

Modo de preparo
1) Pré- aqueça o forno a 180°. Unte com manteiga uma forma quadrada de aro removivel de 20cm ou forre com papel manteiga uma forma convencional. Peneire juntos a farinha o fermento e o chocolate.
2) Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas. Junte a manteiga misture bem e deixe esfriar.
3) No bowl da batedeira junte os ovos e o açúcar e bata por 10 minutos em velocidade alta. Acrescente a baunilha e bata por mais 2 minutos.
4) Diminia a velocidade para baixa e junte o chocolate batendo apenas o suficiente para agregá-lo.
5) Ainda em velocidade baixa adicione os ingredientes secos peneirados as colheradas bem rapidinho.As vezes faço essa etapa a mão.
6) Fora da batedeira misture as nozes.
7) Coloque a mistura na forma, salpique o chocolate por cima da massa e leve para assar. Na grade do meio e no meio do forno.
Atenção: O pulo do gato do brownie está no tempo de forno. 3 minutinhos fazem uma diferença gigante o seu brownie passa de super úmido e denso a seco e sem graça. Esse brownie faz uma casquinha tipo um suspiro por cima quando a casquinha estiver formada e firme ao ser levemente pressionado estará bom (cuidado para não se queimar). Outra dica é a do palitinho quando enfiado no meio do brownie deve sair um pouquinho sujo. Deixe esfriar completamente.
O brownie dura 3 dias fora da geladeira ou 2 meses congelado.

Calda de caramelo
Ingredientes
- 1/2 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de água
- 1 colher de sobremesa de glucose branca
- 1 caixinha de creme de leite UHT

Modo de preparo
1) Misture o açúcar com a água e a glucose e leve ao fogo baixo até caramelizar tem que ser um caramelo bacana da cor de caramelo de pudim! (Gostou do nome da cor?rs)
2) Adicione o creme de leite e misture bem até dissolver todo o açúcar. Deixe ferver por mais 2 minutinhos. Deixe esfriar. Essa calda deve ser usada morninha. Pode ser mantida na geladeira por até 2 semanas é só aquecê-la na hora de utilizar.
Se você quiser fazer uma graça, acrescente uma pitada de flor de sal ao caramelo e faça uma calda "Sea Salt Caramel". Chic, gostosa e bacana. Não torça o nariz... experimente!

Calda de chocolate
Ingredientes
- 3 xícaras de leite integral
- 100g de chocolate em pó 50% de cacau
- 1 colher de sobremesa de glucose
- 1/2 xícara de açúcar

Modo de preparo
Junte tudo numa panela de fundo grosso e leve ao fogo baixo até encorpar. Fica com a consistencia do leite condensado.


No meu caso eu fiz só a calda de chocolate! :D
Para conferir o post da Sam clique aqui!

Testem pois vale super a pena!!




16 comentários:

Luci Hora disse...
6 de julho de 2011 às 17:07

Vc é muito malvada!!! Buáaaaaaaaaaa!!! #VOUFAZER hahahaha

Isadora disse...
6 de julho de 2011 às 17:08

Hummmm q delicia!!!

estas caldas dão um toque a mais..fiquei com vontade!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Hhh disse...
6 de julho de 2011 às 17:49

Noooooooooooossa, tenho que pensar 10 vezes antes de entrar aqui, sempre saio com agua na boca....hehehehe...


beijão

YES we Cooking disse...
6 de julho de 2011 às 18:28

Nossa, que calda é essa em cima desse brownie,que delícia! Quero um pedaço! Beijos, Cecilia

Dani Barral disse...
6 de julho de 2011 às 19:32

Que ééé isso meu deuuus???
Assim vc me acaba Ellen!
HAHAHAHAHA
Pena que meu namorado não gosta muito de doce e eu como pouco para não ficar mais gorda...
Acaba tudo estragando na geladeira T_T


Adorei o Blog
To te seguindo

Bjks

Dani
jellyshotz.com.br

Unhas pintadas e cia disse...
6 de julho de 2011 às 21:01

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa acabou comigo agoraaaaaaa
To babando aqui =)


Beijooooo
Monique
@mcreiii

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Unknown disse...
7 de julho de 2011 às 03:47

Como você é má!!!!!!!

morri de vontade!

Cozinha Perfumada disse...
7 de julho de 2011 às 05:07

Ellen do céu!! Que fantástico esse brownie!!A calda derretendo ficou demais !!!Queria AGORA um pedação !!! hahaha Lindo lindo de viver !Beijos Tereza

Carminha Lyra Andrade disse...
7 de julho de 2011 às 05:33

amooooooo brownie... noooossa senhora!
um pecado kkkkkkk

Josy disse...
7 de julho de 2011 às 10:10

Minha Nossa Senhora das Chócolatras, que delicia é essa Ellen? Lindo e com certeza maravilhoso. Agora, vamos combinar que essa calda tá um show hein! Morri! Vou levar a receita. Amei...bjokas

Andréa Santana disse...
7 de julho de 2011 às 11:46

HUMMMMMMMMMM, É DE BABAR AMEI A RECEITA AMIGA, TUDO DE BOM,HUMMMMMMMMM!
NÃO DAR PRA PARAR DE SALIVAR COM ESSA FOTO DELICIA!

BEIJINHOS.......

Juliana disse...
8 de julho de 2011 às 03:56

Ellen, querida, você quer me mata, gata?!
Fiquei com agua na boca de ver essa foto!!!! hahhahahah
Adorei o blog da Sam!!!

Aproveitando minha visita, gostaria de convida-la para conhecer e saber a sua opinião sobre o site novo que fiz pra La Santa Store...www.lasantastore.com.br
Bom fim de semana!

Beijos
Juliana
http://miscelaneadajuju.com

Gabi Soares disse...
8 de julho de 2011 às 15:44

Nunca comi mas só pela foto já estou morrendo de desejos !
Será que consigo fazer em casa e ele ficar comestível ? *-*
HODHSODHSODHSOHDSOHDS

Muito obrigada pelos parabéns, Ellen !
Adorei ver você por lá pelo blog!
Um beijo !

Vlânia disse...
8 de julho de 2011 às 17:26

Geeeeeeeente, é maldade mesmo. Tá com uma cara de suuuuuper gostoso

http://esmaltandoemfortaleza.blogspot.com/

Iris Barbas disse...
16 de julho de 2011 às 07:54

Oi, Ellen!

Está de dar água na boca!! Com certeza, vou testar a receita.

Abraços, Iris

Fabíola Deiró disse...
21 de julho de 2011 às 13:22

Olá !!Vim conhecer seu blog e ameii!!!
Que delicia de blog,passeei por todas as suas postagens,já estou seguindo e vou fazer um post para minhas seguidoras virem conhecer também.
Tenho dois blogs,estou te seguindo com o perfil Fabíola Deiró
http://sorteiosemimos.blogspot.com
que é novo.
e o outro é de artesanato:
http://artesempontocruz.blogspot.com

Depois volto com calma para participar do sorteio,beijos

Postar um comentário