Bolo Jardim

Eu juro que não foi minha intenção abandonar o blog desta maneira! Estou me sentindo mega culpada e estou editando este post após trabalhar, estudar até as 20:00 e ainda ir pra cidade vizinha fazer compras, voltar e começar a fazer a postagem e bom já são quase 2:00 da manhã e eu trabalho de segunda a segunda, então imaginem como estou agora, neste momento! (Não precisa nem ter imaginação fértil pra saber que estou cansada, com sono e quase pendendo! haha)
Mas este foi meu tempo livre para vir aqui! Pois é! Esta semana passou voando e levou com ela o tempo que eu tinha!
Mas ainda bem que deu certo para eu vir aqui prosiar um cadinho com vocês!
Eu tenho taaanta coisa pra dizer, tantos achados pra dividir e tantas alegrias pra compartilhar que eu já nem sei por ONDE começar!
Resolvi mostrar primeiro o bolo que fiz pra minha sogra e meu cunhado, os dois aniversários são em Abril, mas como estou sem tempo pra fazer dois bolos decentes, fiz um caprichado!




Vai dar pra perceber que o glacê não ficou certo! Mas a coisa em questão é que a pasta suou, daí o glacê ficou molinho :(
Mas mesmo assim eu o achei lindo! Mas vocês já me conhecem... Sou perfeccionista! :P
Não tenho uma foto de como o bolo estava dentro AGORA, pois meu namorado fofo ainda não me mandou (:P) mas eu ainda mostro como ficou divino este bolo por dentro! Ai ai... Eu e as minhas maldades! hahaha
Minha sogra adorou o bolo! (Tenho que observar que nunca a vi comendo uma sobremesa demasiadamente como ela comeu este bolo ;) )
Até minha irmã que não gosta de maracujá gostou!
Mas falem a verdade, quando é feito com AMOR e DEDICAÇÃO é praticamente impossível não ficar bom ^^

(Desculpem pelo mega post, mas eu tentei me controlar!)

Nail Art de Coelhinho para Páscoa

Alguém aí me explica o porque de não podermos comer carne na "sexta feira Santa"?!
Bom, eu sou católica (ou acho que sou, ou não sou, não sei! Mas acredito em Deus!! haha)
Enfim, sempre minha mãe implica comigo que não pode e eu só não como pra não dar briga! Peço uma explicação e ninguém a tem. Enfim, acho que se há alguma proibição que haja (Aja?!?) pelo menos uma justificativa né ?!?!
Espero que com o meu comentário sobre um certo "dogma" da igreja católica não tenha ofendido a ninguém, não foi e não é minha intenção! É somente uma dúvida frustrada e muito mau explicada :P
Mas enfim, mudando deste assunto meio sem nexo com o post, fiz uns coelhinhos tão fofos nas unhas! *-* Estou apaixonada por eles! haha



Meninas este papel aí do fundo não daria um lindo efeito flocado?? *-*
haha

Quero desejar a todas uma ótima Páscoa e que ela seja recheada de doçuras que sempre a vida nos traz!!

Beijinhos à todas!! :)

Bolo de Queijo

Olá pessoas fofas!
Primeiramente quero agradecer a todas que me desejaram boa sorte e que acalmaram em parte este coraçãozinho aflito pela prova de sábado! Meu muito obrigada a todas!
Gente lá em Sampa foi tudo muito tranquilo, minha turma é um amor, a Chef Marina responsável pelo curso é um docinho de pessoa!
Eu vou confessar que minha nota na prova não foi a que eu queria, e nem de longe a que eu esperava!
A prova foi em dupla, e meu par era um pouquinho inexperiente, não digo que ela me atrapalhou, de jeito maneira, mas acho que nossa fluência quanto a prova não foi boa!
Aliás não sei nem se estou sendo anti-ética ao dizer isso, mas sou sincera, e acho que não disse nada demais! A culpa também é minha por ser uma pessoa ansiosa ao extremo :(
Enfim tirei 6,50 e pra mim foi uma VERGONHA!
Sou muito perfeccionista com notas, colégio e etc. E ainda estou TENTANDO tirar a neura com esta nota! :(
Mas tirando este blá blá blá nerd por demais, vamos a receitinha de hoje que é mega fácil e também muito boa!

Ingredientes:
- 3 ovos *
- 1 xícara de leite *
- 1/2 xícara de óleo *
- 200g de queijo mussarela ralado *
- 3 xícaras de polvilho doce
- 1 colher de café de sal
- 1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer (Simplificado):
Pré-aqueça o forno à 180º.
No liquidificador acrescente todos os ingredientes com o * ! Bata até ficar homogêneo. Acrescente aos poucos o polvilho sem parar de bater, após bater bem acrescente o sal e por último o fermento.
Coloque em uma forma com furo no meio (forma de pudim) untada com manteiga e farinha de trigo e leve ao forno 180º até que fique dourado (como o da foto).


Para dar uma enfeitadinha, ralei um queijo depois de desenformado!

O pratinho fofo do pateta *-*

E a textura do nosso bolo!

Super indico vocês a fazerem!!
Aaa e eu já usei dois tipos de queijo na receita, usei queijo parmesão ralado e deu certo! Então quem quiser tentar com outros queijos depois me conta como ficou ^^



Comprinhas e novidades!

Olá meus amores!
Antes de mais nada vou pedir encarecidamente que rezem por mim pois sábado terei prova na faculdade, a prova será em São Paulo, meu pai não sabe andar direito lá mas se dispôs a me levar e sem contar que eu estou entrando em loucuras de pensar no que uma pequena jequinha do interiorrr pode fazer de cagada numa cidade batuta de grande (Olha o mico chegandooo)! #Oremos haha
Tirando este pequeno incomodo que atordoa a mente da pessoa que vos fala fiz umas comprinhas, achei umas novidades e vim compartilhar com vocês!!
Tem umas comprinhas que fiz a uns tempos e esqueci de mostrar, mas vcs já devem pensar no estado que está minha pequena cabecinha pensante! haha



Estas são as comprinhas meio antiguinhas!

Coleção da Cora (Achei os esmaltes lindos!!)

E para mim os grandes achados do dia! Flocados Lorena! São ótimos!!!
O brilho deles é sensacional sem contar que é super diferente! Ameeei!!

Comprinhas recentes (Hoje!)

Comprei um flocado e um craquelado da Ludurana, mas o que eu achei diferente são estes MARMORIZADOS! É isto mesmo marmorizado! Bom até agora pra mim é um cremoso fofo com brilhinhos, depois que eu experimentar mostro pra vocês!! A e têm também estes craquelados da Lorrac, que até agora foram os melhores craquelados que já experimentei!

Olha como as cores são lindas e como ele craquela bem! A pigmentação é muito boa também! Agora vem aquele negócio né? É bom, é caro! E o pior, alias o melhor que não é!! Paguei 3,50!! Sim chore pois se você gastou como eu 15,00 nos craquelados Rivka que não chegam aos pés deste, chore! Pois eu chorei! haha
(Subtraiam a cor debaixo foi só um teste e a cor definitivamente não combinou)

E o efeito do craquelado da Ludurana! Enfim não rolou química entre a gente! Mas vou dar outra chance a ele!

Agora a revelação: O flocado da Lorena!! Ele é lindo né?? Estou in love!
Depois coloco fotos decentes! Esta deu um tremidinha, mas é só uma palhinha do quão lindo ele é!! :)



Preços (Vou tentar lembrar afinal eu sempre perco as notinhas mas de alguns vcs podem ver nas fotinhas!):


Risqué: 2,50 (por aí)
Dote holográficos: 3,70
Flocados Lorena: 5,70
Ludurana: Média de 2,20, 2,70 é por aí!
Lorrac: 3,50!

Eu estou achando MEGA novidades mesmo é numa lojinha chamada Mika, no começo do calçadão de SJC, pois tem muitos que nem na Sumirê tem!! E lá tem Cora, Lorrac, e algumas marcas que não acho na Sumirê!!
Enfim pra quem mora por aqui super recomendo a ir lá!

Aaa deixa eu contar pra vocês o MICO que eu paguei!! Eu quebrei um vidrinho de esmalte lá na Mika!! hahahaha
Lógico que eu me ofereci pra limpar e paguei depois, e até levei numa boa!
Com muita risada e numa boa, mas minha mãe.... Parecia um Furta-cor de taaanta vergonha! Ela ficou verde, roxa,vermelha! kkkkkkkkkk
Ai ai, mas eu sempre volto lá, afinal eu saí de lá sem dever nada e são coisas que acontecem né??
(Só com uma pamonhona mas acontecem!!) :P

Mas me contem... Alguém aqui já pagou um mico parecido? Ou já experimentou este tal marmorizado?? Tem alguma dica de uma marca não tão conhecida que é muito boa?? Nos conte!!
E me desculpem pelo post enorme de grande, mas é muito bom prosiá com vocês! haha




Bolo de Páscoa!

Como estou com saudades de falar abobrinhas para vocês!! haha
Este bolo que eu fiz com muito amor e carinho, foi para doar para um bingo beneficente aqui na minha cidade (Sim aqui ainda tem aqueles bingos tipo de quermesse e tal).
Vou ser sincera e dizer que não costumo ajudar em bingos para Igreja e coisas do tipo (Que fique BEM claro que não tenho NADA contra quem ajuda e participa), mas este bingo teve um caráter diferente dos que costumam ter aqui, este bingo foi para ajudar no tratamento de um conhecido em comum de muita gente aqui na cidade!
Então eu me mobilizei e ajudei como pude!
Como aqui na minha cidade quase ninguém sabe que existam bolos assim, todos cheinhos de breléqueleques (Eu inventei isso?!), ficaram mega admirados, e mereceu no bingo uma rodada especial ^^
Eu lógico que fiquei toda me achando "A Cake Designer" ou sem a pompa e circunstância como conhecem por aqui: " A boleira" haha
Fiquei mais feliz ainda por ter ajudado meeesmo, e me empenhado de verdade! E eu adorei o resultado!


Detalhe do bolo

O Bolo Inteiro

E ele já embaladinho pra ser a prenda do bingo ^^

Como decorar um ovo de páscoa: Sr. Cabeça de Batata

Seus problemas acabaram (ou não?!) !
Bom se vc não sabia que tipo de decoração fazer, ou queria ver mais uma idéia de decoração de ovos de páscoa seus problemas acabaram.
Maaas se vc é extremamente CHOCÓLATRA ou uma formigona que não pode ver um doce ou até mesmo está de DIETA, recomendo que saia deste post! (Aline e Liu eu avisei então portanto agora vocês não tem motivos pra ficarem bravas! haha)
Afinal de contas se não conseguimos conviver com esta delícia que o chocolate é, quanto mais decorá-los né meninas?
Eu sei, eu sei, eu tenho nervos de aço pra não tirar nenhuma lasquinha, mas vocês se acostumam! Vão na fé! haha
Hoje vim dar uma ajuda pra vocês decorarem um ovo beem divertidinho! A idéia como eu disse no post anterior tirei do "The Cookie Shop", mas pra quem não sabe muito bem mexer com pasta americana, um passo a passo amigo ajuda muito né??


Materiais:
Pasta Americana: Branca, Preta, Vermelha e Rosa.
Para fazer o ovo eu fiz MEIA receitinha de pasta americana, para não estragar e usar sempre pasta fresquinha!
A receita normal você aprende aqui! Se você quiser fazer só um ovo como eu, é só dividir a receita ao meio ok?


- Comece fazendo o chapéu. Faça uma bolinha com a pasta preta, e achate até ficar um círculo (não achate demais!) e cole no ovo!
- Para a aba do chapéu, faça uma minhoquinha e cole em volta do circulo que vc colocou no ovo, como na foto!
- Para os olhos, duas bolinhas de pasta branca achatadinhas, cole-as no ovo!
- Para completar os olhos, duas bolinhas de pasta preta, e para as sobrancelhas, duas minhoquinhas também de pasta preta.
- Para o nariz peque um pedaço de pasta vermelha e faça uma "Bolinha meio alongada" e achate. Cole no ovo.
- Para a boca abra a pasta branca, corte um circulo e deste circulo com o mesmo cortador (ou copo ou outro objeto redondo que tenha) corte uma meia lua! Faça uns riscos para os dentes com um palito de dente ou uma estequinha! Cole no ovo.
- Para os bigodes é só fazer duas coxinhas achatadas, colar e fazer os risquinhos para imitar os pelinhos.
- Para as orelhas faça uma bola e com um boleador pressione ao meio, depois corte na metade e terá as duas orelhas.
- Para os pés fazer duas coxinhas e colocar na base do ovo!
E o resultado:

Detalhes fofos do prato

Olha este sorrisão mais lindo! (Pensando bem, não olhem não! haha) Meu namorado ficou tão, mas tão feliz com a surpresa que vocês não tem noção! Ele falou que foi O MELHOR ovo que ele ganhou na vida, e deixou até eu tirar foto pra por no blog! haha


Meninas, pode até dar um pouquinho de trabalho, mas ver quem você ama feliz, compensa tudo e mais um pouco no final!
Testem, tentem e distribuam felicidades por aí, e depois me contem ok??

Sua páscoa, só que mais econômica!!

Não sei se alguém aqui notou, mas eu a cada ano que se passa noto que os ovos de páscoa estão um absurdo de caro! Gente ovo infantil de umas 200g (em média) custando uns 25,00 reais?? Sem comentários né?
Nunca fui de economizar em presentes de datas comemorativas, mas neste ano como a renda esta beeem apertada, resolvi fazer diferente e colocar a mão na massa!
E digo mais, é bem mas legal do que se pode imaginar (e seu bolso agradece)!

Fiz um teste e como sempre corri pra contar pra vocês o resultado!
Bom não sei se já comentei mas meu namorado é fanático pelo filme Toy Story, ele é fã desde criança! Certo dia eu fazendo não sei o que, me deparei com um blog fantástico que é o The Cookie Shop, e com esta postagem aqui, eu fique DOIDA pra fazer o ovo do Sr. Cabeça de Batata para o meu namo!
Comprei umas formas de ovos médias e me aventurei, e agora vem o nosso "Meio Tutorial Explicativo"

Aqui está o processo que acho que todo mundo já sabe:

- Derreter o chocolate em banho maria (Observação importante sobre o banho maria: Nunca o fundo do bowl deve encostar na água, pois apenas o vapor fará o chocolate derreter corretamente, aprendi isso na facul, tô chique né? haha)
- Ele derretido você pode pincelar na forminha do ovo como eu fiz na terceira foto, depois de pincelar dê umas batidinhas com a forma na mesa, para evitar a formação de bolhas!
- Depois de dar quantas camadas quiser, recheie como vc preferir, eu fiz tipo um brigadeiro de maracujá que eu inventei na hora e ficou muuuito bom!
- Depois "sele" com o chocolate por cima do recheio (notem que eu recheei até a borda mas não precisa rechear taaanto assim!
- Depois deixa uns 15 minutos na geladeira, e bate na mesa (Tipo quando desenforma o bolo) e ovo está pronto! :)

Uma parte da maldade!!


Pesei o ovo sem a decoração e ele ficou com mais ou menos umas 400g :O
Sim ele é pequeno mas tem conteúdo! ;)


Vamos calcular nossos gastos?
Gastei para fazer dois ovos de 400g:

-200g de chocolate (Eu usei fracionado, não é indicado, mas ñ precisa dar aquele choque térmico, e pra mim foi melhor e mais rápido): 6,00
-Duas forminhas de fazer ovos de páscoa: 2,00
-Recheio: 4,00

Total: 12,00 por 2 ovos deliciosos de 400g CADA!!
Ou seja: Em um ovo, comum sem graça com um brinquedinho mixuruca de 200g você paga por uns 25,00 (E em menos de meia hora a criança já enjooa do brinquedo)
Você fazendo um ovo de 400g sai por 6,00!
Mas aguardem, a decoração ainda vem aí!
Ela deixa seu ovo mais interessante, especial, único e quem recebe vai amar bem mais do que ganhar um comprado!







Conhecendo a pessoa que vos fala!

Bom meninas, esta história de mostrar meu quarto, me fez ter coragem de ENFIM colocar uma foto minha aqui! haha
E tenho duas justificativas para não ter feito isto antes:
Sou muito tímida e não sou NADA fotogênica!!
Quem quiser ver quem eu sou, basta clicar aqui ou me ver ali ao lado da página de selinhos intitulada de "A blogueira" ^^


Obs: Não se assustem com a cara de pastel e não riam de mim, isso é feio! :P

Meu canto, meu quarto!!!

Gente estou com uma SAUDADE de postar aqui, que vocês não tem noção!! Estive numa correria danada pra postar todas as receitas (no blog para a faculdade) para a avaliação de nota, que fiquei PERDIDA! Não deu pra atualizar aqui de jeito maneira!!

Hoje eu trouxe umas fotos do meu quarto! Achei que ia ser legal vocês conhecerem aonde eu passo boa parte do meu tempo, estudando, lendo, vendo blogs amigos, estudando novas receitas... :)

Meu Deus acabei que confessando que eu sou LOUCA pela Pucca (Até meus chinelinhos favoritos alí no tapetinho)!! Alias dá pra notar?!? haha Adoooro, tenho uma porção de coisas dela (infelizmente menos os esmaltes)

O meu querido Notebook (Que ganhei de presente de aniversário do meu namorado) onde abro minha torneirinha de asneiras pra vocês! haha

E minha pequena e crescente coleçãozinha de esmaltes! Minha mãe disse que já é exagero, maas eu não acho nem um pouco (Olha o consumismo se apoderando do meu cérebro!) haha
Um dia mostro esta gaveta detalhadamente pra vocês!

Basicamente é isso! Não é "O quarto" mas é o "meu quarto", acho que não existe canto melhor (além da cozinha) do que o quarto! haha
Espero que vocês tenham se sentido em casa!
Eu acho legal conhecer o quarto de outras pessoas (não me levem a mau), digo assim, como mostrei o meu, acho que dá pra revelar um pouco mais sobre a pessoa, me entendem? ;)