Sequilhos de Leite Condensado

Hoje trago uma receita mega fácil de fazer, e que pode servir de mimo (dia dos namorados chegando) para um café da manhã ou da tarde junto do seu amor! Ou também pra fazer e comer sozinha, afinal de contas é fácil e é tudo de bom!
A receita peguei do blog " Amélias e com orgulho" que tirou do "Panelaterapia".


Detalhes feitos com caneta de tinta comestível, e para fazer o coração usei um cortador, mas dá para improvisar com um molde, ou modelagem, e é super fácil!!

Versão banhada em chocolate


Ingredientes:
1 gema de ovo
½ lata de leite condensado
80g de margarina ou manteiga
200g a 300g de amido de milho (maizena)

Modo de Preparo:
Misture tudo até ficar uma massa bem lisa e que não grude nas mãos. Faça bolinhas (achatadinhas) e asse em temperatura 180º por cerca de 15 minutos. Os "risquinhos" da bolacha são feitos pressionando o garfo antes de levá-las ao forno.

Derreta chocolate próprio para banhar e mergulhe metade dos biscoitos já frios e coloque sobre o papel manteiga. (Opcional)




E esta versão menos romântica é pra quem quer alegrar o dia de outra pessoa querida, levando sequilhos gostosos e feitos com amor! :)

Fácil por demais né? Vale super a pena fazer!! Então vamos colocar a mão na massa! ^^



23 comentários:

❤ Verinha - Febre de Esmalte disse...
24 de maio de 2011 às 06:06

Oi Ellen...
q dica deliciosa...
Realmente bem facil de fazer...

Obgda...

beijos
Verinha

Ivani disse...
24 de maio de 2011 às 06:20

Oi Ellen, que sequilhos lindos e deliciosos!!
Uma ótima sugestão para o dia dos namorados!
Adorei!!!
Bjks
Ivani

Dani Hoffmam disse...
24 de maio de 2011 às 06:26

lindos Ellen!
pena q aqui é uma luta encontrar essa caneta, ficou um charme só.
Quem sabe um dia eu encontro pra comprar, aí eu produzo os meus tbm!

bjs
Dani

Andréa Santana disse...
24 de maio de 2011 às 07:15

Parabéns Ellen, ficaram lindos!
A receita é maravilhosa!
bjs......

Vanessa Biali disse...
24 de maio de 2011 às 08:08

Oi, Ellen!
Nossa, que receita fácil! Amei!
Devem ficar deliciosos... Essa embalagem ficou uma graça. Certamente, vai alegrar muito o dia de quem receber.
Obrigada pela receita!
Beijos,
Vanessa

Luci Hora disse...
24 de maio de 2011 às 12:43

Um fato é: EU VOU FAZER PARA O PSEUDO!!! ^^ Amei a receita!! Você some e quando volta, sempre tá querendo engordar a galera!! #FATO

Herlon disse...
24 de maio de 2011 às 16:30

Também TE AMO!!!

Esmaltes da Cah disse...
24 de maio de 2011 às 17:41

q fofura Ellen, amei flor =)
Beijinhos
Cah

www.esmaltesdacah.com

Andreia Braga disse...
24 de maio de 2011 às 18:56

Amo esses sequilhos, ja fiz uma vez e fica perfeito mesmo.

Bjs

Andreia Braga

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Obrigada meninas pela presença maravilhosa de sempre!! :D

Dani, acho que no site da Barra Doce você encontra e eles enviam pra todo Brasil! :D

Luci faz mesmo e depois me conta o que ele achou! :D
Haha, eu acho que se eu trouxesse receitas "leves" na maioria, iria ser sem graça! haha
Afinal o que realmente é bom, é doce e engorda! hhah

O meu amor, eu não tinha visto seu comentário quando você estava aqui em casa!
Eu tbm te amo MUITO! :D

Unknown disse...
25 de maio de 2011 às 12:13

Oi Ellen minha querida, que saudade de você e do seu cantinho!
Menina que arraso essa receitinha!Muuito fofa, adorei realmente ótima pro dia dos namorados,achei a receita bem fácil *-*
To loouca pra experimentar :D
Nunca ouvi fala dessas canetas com tinta comestivel, mas da pra improvisar neh XD

Beiijos te adoro, fique com Deus!
Ps:Adorei o post passado com o esmalte importado de estrelinha um chaarme!

Graziela Oliveira disse...
26 de maio de 2011 às 10:27

Q sugestão deliciosa!!! adorei!!!
Bjoo

Iris Barbas disse...
26 de maio de 2011 às 16:08

Oi Ellen!

Realmente é fácil de fazer e parecem deliciosos!

Abraços, Iris

Mônica - Ubse & Livros disse...
27 de maio de 2011 às 08:57

Aiiii muito bom!!! mais kilinhos a vista, eba!!!

Bjos,

Mony
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/
@ubsobreesmaltes

Mandy Bergamaschi disse...
27 de maio de 2011 às 14:18

Adorei a receita...
Parece bem prática, vou tentar.rs
Beijos flor

Fabiana disse...
27 de maio de 2011 às 17:24

Ellen,
que saudades do seu cantinho!!!
E olha que coisa mais fofa eu encontro por aqui...
essas delicias, feitas com muito amor.

beijos e um ótimo final de semana

Unknown disse...
27 de maio de 2011 às 22:15

Oi minha amiga querida, estou passando aqui pra te avisar que tem selinho pra você no meu blog!

http://mandycharlotte.blogspot.com/2011/05/selinhos-novos-que-ganhei.html

Beijos!
Fica com Deus linda!

Ps: Amiga vc ta sumida :/ To preocupada!
Saudades, de noticias, beijos!

Pri disse...
28 de maio de 2011 às 11:21

vou fazer hoje mesmo!!
valeu a dica!!


Se vc ainda não conhece meu blog, entra lá :)
Espero que vc goste, e siga se quiser =D
Beijinhos
Pri
@prikuwer
http://sbpri.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...
29 de maio de 2011 às 19:46

Que delícia. E ficaram lindos. Deu vontade de experimentar.


beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Thathy disse...
30 de maio de 2011 às 14:30

Ah, vc é a melhor mesmo!!!! Consegue dar um toque especial em tudo que põe as mãozinhas!!!

Adoro vc, amiga...

Beijos

Juliana disse...
31 de maio de 2011 às 01:41

Oi Ellen!!!

Que delicia amiga!!!
Adorei as mensagens nos biscoitinhos!!! Vc e a sua criatividade, né?!

Beijos
Juliana
http://miscelaneadajuju.com
www.lasantastore.com.br

Caroline Rivieri disse...
1 de junho de 2011 às 11:15

ameeeeeei...ótima ideia....tava na duvida do que podeia fazer no dia dos namorados...tava pensando em um cafe da manha bem gostoso...e esses biscoitos vão complementar minha ideia....amei...ta no favoritos a receitinha...

sucesso flor

Thammy ♥Pancakes com Morango♥ disse...
1 de junho de 2011 às 15:58

oi linda!
que delicia ein? não comi ainda e salivei aqui ahuahauhauhaua
já salvei a receitinha *.*
Beijoss!

Postar um comentário