Eu sei como ninguém, para quem NÃO namora (e que queria, ou até mesmo no fundinho quer) é um saco ter de ficar vendo coraçõezinhos pra cá, blá blá de lá, mas enfim, tenham certeza que será mais um dia comum, cujo qual tem todo este circo em volta, mais pelo lado comercial mesmo. E que não ter um namorado, não faz de você um E.T! ;)
Mas também hoje, vejo outro lado dos dias dos namorados, o lado que me mostra, que apesar deste dia ser mantido principalmente pelo lado lucrativo e etc, é também um dia A MAIS pra comemorar a dois, e uma desculpa, para fazer algo especial juntos.
Eu sei que namorado, namorido, marido, rolo e etc, temos todos os dias, mas vai dizer que as vezes (ou quase sempre) a coisa fica monótona, e que é preciso da colaboração de ambas as partes, para dar um "UP" do relacionamento?
Então está aí a boa desculpa para talvez um recomeço da vida a dois sem ao menos existir um termino: O dia dos Namorados!
O dia dos namorados é como se fosse um ano novo para os apaixonados né?
Novas promessas... Novas juras de amor... Renovação de sentimento... E também a troca de presentes...
E esta troca de presentes gera um transtorno danado! O que deveria ser de complemento de um dia a dois, as vezes é o motivo pelo mesmo. Vou ser sincera em dizer que acho isso uma furada!
É difícil mas, devemos imaginar que o ápice do dia dos namorados não é o presente, mas sim a celebração de mais um dia especial de vocês juntos! E por último e como bônus, vem o presente!
Pra mim, é difícil viver um dia dos namorados sem aquela bendita mania de presente, mas estou tentando maneirar e curtir mais o relacionamento do que ficar se preocupando se ele gostou ou não, afinal eu já sei os gostos dele como ninguém, e tenho certeza de que ele vai amar! :P
E vamos para a receita, pois o assunto já rendeu demais!! haha
Biscoitinhos de canela
- 175g de farinha de trigo
- 100g de manteiga em temperatura ambiente
- 60g de açúcar
- 1/2 colher (chá) de fermento
- 1 pitada de sal (bem pouquinho mesmo)
- 1/4 de cálice de conhaque (eu não tinha e coloquei um tico de vinho branco, mas se você não tiver, pode omitir)
- 1/2 colher (sopa) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
- 2 gotinhas de extrato de baunilha
Coloquei todos os ingredientes na travessa da batedeira, escolhi o batedor de massa e coloquei pra bater. No meu caso, não foi preciso adicionar água. Você pode misturar tudo na mão e se perceber que está seco demais, coloque aos poucos água (bem aos poucos mesmo). A massa tem que ficar bem lisa e desgrudar das mãos. A minha ficou até um pouco oleosa. Com as mãos faça bolinhas ou minhoquinhas, o formato que você preferir e coloque numa forma untada. Eu usei papel manteiga que é mais prático!
Coloque para assar em forno pré-aquecido em 180 graus. Por volta de 15 minutinhos está pronto. Fique atenta pq cada forno tem uma "personalidade". Os biscoitinhos ficam levemente douradinhos e não tão firmes. Eles ficam crocantes depois de frios. Atenção: ainda quente você vai passar os biscoitos num misturado de açúcar e canela, eu preparei no olhômetro. Faça conforme seu gosto, ok.
Está receita eu vi no blog Quitandoca, para conferir o post completo clique
aqui!

Eu servi para o meu amor, um chocolate quente cremoso e as bolachinhas, ele amou!! (E eu, amei esta foto!)

E o meu! :D

E como sempre, sugiro dar de presente para quem se ama, um saquinho de bolachinhas, este levei para meu sogro e sogra! ^^

kkkkk E esta foto é para mostrar o meu cenário (uma folha de sulfite) Aaa mais funciona bem! haha
E quem disse que blogueiras não tem truques na manga? :P
Minha observações sobre a receita:
Ela é mega fácil! Você coloca tudo na batedeira, vai virar uma massa, vc faz discos, e assa! Tá pronto!
Desde quando vi a receita, já a repeti 6 vezes!! Ou seja, tem que ser muuuito boa pra isso acontecer! haha
Minha mãe está me exigindo ter sempre esta bolachinha em casa pra ela, meu pai e minha irmã, poder tomar café da manhã, da tarde.. :P
Enfim, é sucesso garantido (principalmente para amantes de canela como eu)! :D
Se alguém se arriscar a fazer, me conta a experiência depois tá??
Aaa e me contem também o que vocês acham sobre o Dia dos Namorados? :D
Beijinhos